ENERGIA

Energia_Chakras_reikiOs chakras são pontos de conexão pelos quais a energia flui de um corpo para o outro. Os fluxos energéticos criam vórtices ou redemoinhos, aproveitando essa entrada para atravessarem o perispírito e o duplo etérico e passaram para o organismo físico.

A palavra “chakra”, originária do sânscrito, quer dizer “roda” ou “pires” que, em seus movimentos vorticosos, forma uma depressão no centro. Portando, seu significado etimológico é “disco giratório”.

A comunicação entre os chakras acontece através de condutos conhecidos como “meridianos”, por onde flui a energia vital alterada.O seu tamanho depende do desenvolvimento e vibrações que emitimos. Ou seja, nas pessoas mais desenvolvidas e mais trabalhadas com Reiki, esses são mais amplos, brilhantes e translúcidos. Podendo canalizar uma maior quantidade de energia vital e permitir um melhor desenvolvimento de faculdades psíquicas.

Existem 2 tipos de chakras :

  1. Perispírito
  2. Duplo etérico

ENERGIA DOS CHAKRAS

Existem 3 tipos de energias que podem correr pelos chacras e que os fazem girar: Essas energias são conhecidas como : energia espiritual (éter cósmico), prana (fluido vital) e kundalini (éter físico).  Esses tipos de energias não se misturam, pois possuem frequências diferentes.

A principal entrada energia espiritual é pelo chacra coronário , depois o frontal e o laríngeo. Já o fluido vital entra no corpo principalmente pelo chacra esplenico e depois pelo gástrico, enquanto o chacra genésico é a principal entrada de energia kundalini.

ATENÇÃO : Muitas vezes essas entradas ficam bloqueadas ao longo dos meses ou anos por diversos fatores de ordens sentimentais, espirituais ou psicológicas. O Reiki é uma excelente alternativa para desbloquear essas entradas energéticas e fazer seus chacras trabalharem de forma normal.

Os resultados positivos desse desbloqueio fluido podem ser comprovados diariamente por cada indivíduo. Sensações de bem estar, disposição, positividade, melhor humor, menos stress ou impaciência, etc. ( Veja Mais em BENEFÍCIOS )

OS CHAKRAS MAIS IMPORTANTES :

A medida que o home promove o seu próprio desenvolvimento espiritual e energético, o desenvolvimento dos chacras se torna natural e progressivo. Embora existam outros centros de força menores e em desenvolvimento nas criaturas, são 7 o número de chacras mais importantes : coronário, frontal, laríngeo, cardíaco, esplênico, gástrico e genésico. Acompanhe abaixo esse premiado documentário dividido em 3 partes.

CHACRA CORONÁRIO

Esse é tido como o mais importante, pois nos conecta com o plano espiritual e é através dele que captamos as energias espirituais e cósmicas. Além de ser o centro de forças de maior potencial e radiação, responsável por sediar a consciência do espirito.

CHACRA FRONTAL

É conhecido como o chacra dos sentidos. É o centro de energia responsável pelo funcionamento dos centros superiores intelectivos, bem como o sistema nervoso central. É responsável também pela vidência e intuição no campo da mediunidade. Através dele, emitimos nossa energia mental e temos controle dos poderes psíquicos.

Local : Entre os olhos
Cor Vibracional : Azul Escuro

CHACRA LARÍNGEO

Situado na altura da garganta esse chacra possui 16 raios e se relaciona com o plexo cervical, sendo responsável pela saúde das áreas fonéticas e auditivas, vias respiratórias e certas glândulas endócrinas. Suas principais  funções são sustentar e controlar as atividades vitais e o funcionamento das glândulas timo-tireoide e paratireoide, estabilizando definitivamente a voz da criatura apos a puberdade.

Local : Garganta
Cor Vibracional : Azul Claro

CHACRA CARDÍACO

É o responsável pelo equilíbrio, intercâmbio e controle da emotividade. Sua principal função é permitir o fluxo das informações sentimentais e emotivas. Estando em equilíbrio, esse chacra permite a pessoa ser muito lúcida em seus sentimentos e suas emoções.Favorece também a consciência ou percepção instantânea das emoções e intenções alheias.

Local : Coração
Cor Vibracional : Verde

CHACRA ESPLÊNICO

Esse chacra é também conhecido como plexo solar. É a principal porta de entrada de energia vital. Quando nos desvitalizamos, sentido-nos fracos, isso indica que esse chacra está com mau funcionamento. As pessoas que tem esse chacra em desarmonia, são pessoas muito nervosas, incomodam-se com tudo, além de serem “vampiros de energias”. Pois não conseguem se energizar sozinhas.

Local : Plexo Solar
Cor Vibracional : Amarelo

CHACRA GÁSTRICO

De natureza rudimentar, é responsável pela assimilação e metabolização dos alimentos que o homem ingere, pelo funcionamento do sistema digestivo, pela assimilação de elementos nutritivos e pela reposição de fluidos em nossa estrutura física. Quando muito desenvolvido, o homem adquire um tato instintivo e uma sensibilidade espiritual incomum que o faz perceber todas as emancipações hostis existentes no ambiente e também as vibrações afetivas que pairam no ar.

Local : Umbigo
Cor Vibracional : Laranja

CHACRA GENÉSICO

Esse é o chacra responsável pelo orgãos de reprodução e emoções sexuais. É o mais primitivo e singelo de todos em sua manifestação. Em desequilíbrio, pode levar a pessoa a loucura, pois sua ação muito forte acirra o desejo sexual, semeando a satisfação aberrativa. A energia vitalizante não utilizada nas emoções sexuais superiores e no desenvolvimento do intelecto devem ser aproveitada na prática de esportes, com o intuito de não causar distúrbios sexuais inferiores e não ativar maus sentimentos.

Local : Base da espinha dorsal
Cor Vibracional : Vermelho

CLIQUE AQUI, para conhecer algumas formas de harmonização simples que podem ser feitas em qualquer lugar.

Veja Mais :

1 – O que é Reiki
2 – Conheça os Benefícios
3 – Energia Reiki
4 – Terapias de Harmonização
5 – Sobre os Simbolos do Reiki
6 – Musicas
7 – Curso

Summary
Review Date
Reviewed Item
Energia Reiki
Author Rating
5